Lucas Rex não renovará contrato com o Grêmio e está livre para negociar com novo clube

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O contrato do zagueiro, capitão do “time b” tricolor, se encerra agora em dezembro e não será renovado

O zagueiro Lucas Rex não renovará seu contrato com o Grêmio e está liberado para negociar com outro clube para a próxima temporada. Desde 2013 no clube gaúcho, o vínculo do jogador se encerra no próximo dia 31.

34888770293_7f35e1ea31_oMesmo com as poucas chances no time principal, o defensor de 23 anos aproveitou muito bem as oportunidades recebidas em 2017. Capitão e um dos líderes do time de transição, o zagueiro disputou o Campeonato Estadual – Segunda Divisão, chamada popularmente de “Terceirona”, e com três gols marcados e ótimas atuações, comandou o tricolor na competição. Antes disso, o defensor já havia chamado atenção da torcida quando, pelo time principal, marcou o gol gremista no empate, por 1×1, diante do Ceará, na Primeira Liga.

– Sou muito grato ao Grêmio por todos os aprendizados nestes últimos cinco anos. Trabalhei forte para conquistar o meu espaço e acredito que consegui cumprir o meu papel como atleta profissional. Agora chegou o momento de dar sequência na minha carreira. Tenho treinado forte aqui no RJ, minha cidade natal, e pronto para o próximo desafio. – disse Rex

Em 2017, o zagueiro disputou 39 partidas e marcou 4 gols com a camisa do Grêmio.

Confira fotos da atleta no Flickr da RV Sports: Álbum Lucas Rex