Érika comenta estreia do Corinthians no Paulista e “vira a chave” para amistosos da seleção

Foto: Bruno Rolo/ Corinthians

O final de semana também foi de clássico entre Corinthians e Santos no Campeonato Paulista Feminino. E o Timão venceu por 3 a 1, em manhã ensolarada de domingo, no Parque São Jorge. Foi a estreia das duas equipes na competição.

Em um jogo movimentado, onde o empate ficou no placar até os últimos minutos, o Corinthians marcou duas vezes no fim e conquistou a vitória.

Uma das líderes do elenco Corintiano, a zagueira Érika comentou ainda no gramado de jogo sobre a estreia e destacou a importância da vitória.

– Fizemos uma partida de segurança no primeiro tempo. No segundo tempo conseguimos explorar melhor as oportunidades para chegarmos nos gols, que nos levaram a vitória. Precisávamos demais desse resultado positivo contra o Santos por dois motivos especiais, o primeiro por começarmos a competição com vitória e segundo por termos perdido semana passada para elas no brasileirão. – disse Erika

SELEÇÃO BRASILEIRA

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Nesta terça-feira (02), Erika embarcou para integrar-se a delegação da seleção brasileira. Visando à preparação para a Copa do Mundo da França, a seleção feminina de futebol enfrenta a Espanha no dia 5 de abril, no Estádio Municipal Vicente Sanz, às 14h30 (Brasília), em Don Benito. Já no dia 8 as brasileiras e escocesas se enfrentam na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar, às 16h (Brasília).

Já no aeroporto momentos antes de embarcar, a zagueira comentou a “virada de chave” e o foco na reta final de preparação para a Copa.

– Durante essa semana é “virar a chave” e pensar na seleção. São os últimos testes antes da convocação final, ninguém está com vaga garantira. Portanto, temos que pensar nessa reta final de preparação para buscar vaga no grupo que estará na Copa. Serão jogos difíceis e serão bons testes preparatórios. – concluiu Erika