Camilinha comemora nova convocação: “Estou muito motivada e seguirei trabalhando forte para conseguir uma vaga na lista final!”

Divulgação CBF

O técnico Vadão anunciou a primeira lista de atletas convocadas para a Seleção Brasileira Feminina em 2019. As 34 atletas irão se apresentar na Granja Comary, Teresópolis, na próxima segunda-feira (14), para um período de testes físicos e treinamentos. As atividades visam a Copa do Mundo da França, que ocorre de 7 de junho a 7 de julho deste ano.

A maia-atacante Camilinha comemorou o período de preparação e falou das suas expectativas para a competição.

– Faltando pouco tempo para a Copa, todo período de treinamento adicional é de extrema importância. Irá servir para a comissão colocar todas as meninas em um mesmo estágio físico e também trabalhar a questão do entrosamento da equipe. – avalia Camilinha.

– Estou muito motivada e seguirei trabalhando forte para conseguir uma vaga na lista final. – concluiu Camilinha.

O período de treinamentos será dividido em duas etapas. Atletas que atuam no exterior e estão disputando competições em seus clubes ficarão na Granja durante a data FIFA (14 a 22 de janeiro). Já as atletas que jogam no Brasil ou estão em período de férias seguirão com treinamentos em Teresópolis (RJ), até o dia 22 de fevereiro.

A Seleção Feminina está no Grupo C na Copa do Mundo da França, com Austrália, Itália e Jamaica. As brasileiras farão o primeiro jogo diante da Jamaica, no dia 9 de junho, em Grenoble. Na sequência terá Austrália, no dia 13, em Montepellier, e Itália, no dia 18, em Valenciennes.